sete dias sem medo da notícia
Aeroporto regional
Governo do Ceará vai construir aeroporto na região do Vale do Jaguaribe
A cidade de Morada Nova é quem vai receber o novo terminal
O aeroporto regional do Vale do Jaguaribe será nos mesmos moldes da obra feita em Sobral. (Foto: divulgação/Governo do Ceará)
Por : Redação CN7
05/10/21 18:20

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira (5), durante evento de inauguração de uma fábrica de produção de leite, que será construído um aeroporto regional no Vale do Jaguaribe. A cidade de Morada Nova é quem vai receber o novo terminal.

“Vamos colocar para funcionar o hospital regional aqui em Limoeiro do Norte, e está em licitação, que era um sonho nosso, um parque de exposição agropecuária na região, que será em Quixeramobim, e quero anunciar aqui em primeira mão que vamos construiu o aeroporto regional do Vale do Jaguaribe, igual o que estamos fazendo em Sobral”, revelou.

O novo aeroporto deverá ser construído em um terreno doado pela família da empresa produtora de leite. Porém, não há previsão para o início das obras e nem de quanto é o investimento. Contudo, acredita-se que a obra deverá durar cerca de 1 ano e meio.

“Vamos fazer o aeroporto moderno que deve ser aqui em Morada Nova. Vamos pegar o mesmo projeto de Sobral e vamos licitar para que comece o mais rápido possível essa obra. Vamos tirar uma média, mais ou menos, do que foi para o aeroporto de Sobral, então as obras devem durar 1 ano e meio”, disse.

LINKS PATROCINADOS