sete dias sem medo da notícia
Em 2023
Governo assina ordem de serviço para construção da nova sede do MP em Fortaleza
Por : Redação CN7
04/11/21 17:57

O governador Camilo Santana e o procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro, assinaram, nesta quinta-feira (4), a ordem de serviço para o início das obras da nova sede do Ministério Pública do Ceará, que ficará localizada no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

O evento aconteceu no terreno onde o prédio será construído, localizado no bairro Luciano Cavalcante. O investimento é de R$ 46.430.000 e será custeado com recursos do Executivo. O valor integral da obra será ressarcido ao Tesouro Estadual pelo MPCE após a entrega do prédio, prevista para 2023.

Além dos gabinetes das 193 promotorias da Capital, o prédio também será a sede dos Centros de Apoio Operacional, dos Órgãos de Investigação, da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), e do Decon.

Serão 15.000m² de área construída, com três auditórios, restaurante, área de convivência e estacionamento. Outro fato relevante é a localização da sede, que ficará a 1,3km de distância do Fórum Clóvis Bevilaqua e a 600m da Defensoria Público do Estado.

“Eu me sinto muito feliz de poder contribuir nesse avanço do Ministério Público. Porque acredito que instituições fortes transformam uma sociedade forte. Nós vivemos em um dos países mais desiguais do planeta. Ainda há muitas injustiças e desigualdade. O papel do Ministério Público é exatamente garantir os direitos às pessoas que mais precisam no Ceará. Portanto, o Ministério Público é um Ceará mais forte, é a garantia dos direitos das pessoas”, afirmou Camilo Santana.

LINKS PATROCINADOS