Governadores do Nordeste cobram urgência em ações para diminuir fila do Bolsa Família - CN7

Governadores do Nordeste cobram urgência em ações para diminuir fila do Bolsa Família

Novo programa Auxílio Brasil deve começar apenas em novembro

Governadores do Nordeste cobram urgência em ações para diminuir fila do Bolsa Família

07/10/2021 9:00

Governadores da região Nordeste estão cobrando do Governo Federal urgência em ações para reduzir a fila de espera do Bolsa Família. Em ofício enviado ao ministro da Cidadania, João Roma, eles afirmam que entre fevereiro e julho houve um aumento de 25% na fila dos nove estados, que representam 36% da população beneficiada.

No documento, eles pedem uma audiência com o ministro João Roma, e afirmam que as inserções de famílias no programa não vêem acontecendo de forma proporcional à demanda nacional.

"Diante dos dados apresentados verifica-se a urgente necessidade de implementação de ações para zerar a fila de espera do Programa Bolsa Família, devendo o Estado garantir o direito de todo cidadão que necessitar acessar", diz o texto.

O governo Bolsonaro já anunciou que vai encerrar neste mês de outubro o pagamento do auxílio emergencial, concedido por causa da pandemia de Covid-19. Em seguida será iniciado oficialmente o programa Auxílio Brasil, a partir de novembro, que vai substituir o Bolsa Família.

*Com informações da Folha de S. Paulo.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS