sete dias sem medo da notícia
Benefício
Governadores do Nordeste cobram urgência em ações para diminuir fila do Bolsa Família
Novo programa Auxílio Brasil deve começar apenas em novembro
Por : Redação CN7
07/10/21 9:00

Governadores da região Nordeste estão cobrando do Governo Federal urgência em ações para reduzir a fila de espera do Bolsa Família. Em ofício enviado ao ministro da Cidadania, João Roma, eles afirmam que entre fevereiro e julho houve um aumento de 25% na fila dos nove estados, que representam 36% da população beneficiada.

No documento, eles pedem uma audiência com o ministro João Roma, e afirmam que as inserções de famílias no programa não vêem acontecendo de forma proporcional à demanda nacional.

“Diante dos dados apresentados verifica-se a urgente necessidade de implementação de ações para zerar a fila de espera do Programa Bolsa Família, devendo o Estado garantir o direito de todo cidadão que necessitar acessar”, diz o texto.

O governo Bolsonaro já anunciou que vai encerrar neste mês de outubro o pagamento do auxílio emergencial, concedido por causa da pandemia de Covid-19. Em seguida será iniciado oficialmente o programa Auxílio Brasil, a partir de novembro, que vai substituir o Bolsa Família.

*Com informações da Folha de S. Paulo.

LINKS PATROCINADOS