Governador inaugura serviço de politrauma com 70 Leitos no Vale do Jaguaribe
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador inaugura serviço de politrauma com 70 Leitos no Vale do Jaguaribe

Urgência e a emergência receberão pacientes, acima de 14 anos, com traumas graves

INAUGURACAO DA AREA DE POLITRAUMA DO HOSPITAL REGIONAL DO VALE DO JAGUARIBE EM LIMOEIRO DO NORTE, COM A PRESENCA DO GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS, DA SENADORA AUGUSTA BRITO E DA SECRETARIA DA SAUDE TANIA COELHO FOTOS: CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA TAGS: HOSPITAL REGIONAL VALE DO JAGUARIBE, HRVJ, SAUDE, SESA, SECRETARIA DA SAUDE, TANIA COELHO, AUGUSTA BRITO, ELMANO DE FREITAS

22/08/2023 10:35

O governador Elmano de Freitas anunciou, durante sua visita a Limoeiro do Norte nesta segunda-feira (21), a abertura do serviço de politrauma 24 horas no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ). São 70 novos leitos no total: 10 na UTI, 30 na emergência e 30 para internação. O setor já está operando desde o dia 16.

Elmano de Freitas destacou a importância de se poder ofertar um atendimento mais ágil para a região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste, de forma que mais vidas poderão ser salvas por conta da diferença de tempo na comparação com um deslocamento para atendimento em Fortaleza.

“O que estamos fazendo aqui é garantir o que tínhamos prometido, ampliando os serviços dos hospitais regionais. Nós sabemos que minutos, meia hora, é um tempo que pode representar a morte ou a vida de alguém. Essa região precisava deste avanço e, desta maneira, trazemos para o povo cearense o que ele merece: o melhor”, disse Elmano.

A urgência e a emergência receberão pacientes, acima de 14 anos, com intercorrências de trauma, como Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), Ferimento por Arma Branca (FAB), Ferimento por Arma de Fogo (FAF), queda da própria altura e acidentes de trânsito. Além da estruturação, foram contratados 250 profissionais da saúde para que o setor de politrauma possa funcionar de forma plena, com atendimento em traumatologia, neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia geral.

LINKS PATROCINADOS