Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano reforça apoio às famílias atingidas pelas chuvas em Morada Nova

Cerca de mil famílias foram afetadas por alagamentos

(Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)

22/04/24 19:11

O governador Elmano de Freitas visitou, na manhã desta segunda-feira (22), as comunidades atingidas pelas fortes chuvas registradas em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, durante o fim de semana. Acompanharam a visita, a senadora Janaína Farias; o prefeito de Morada Nova, Wanderley Nogueira; secretários de Estado, e outras autoridades.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Cerca de mil famílias foram afetadas por alagamentos e interrupção de serviços como telefonia e transporte. Cento e cinquenta famílias, que ficaram desalojadas, foram encaminhadas para abrigos públicos ou casas de familiares. Os bairros mais prejudicados estão na área central da cidade: Parque de Exposição; 2 de agosto; Pedra e Cal; e Padre Assis Monteiro.

“Quero dizer às famílias que neste momento estão passando dificuldades que, além da ajuda da Prefeitura, ainda hoje chegarão mais de cinco toneladas de alimentos, bem como colchonetes e outros mantimentos para ajudar. Além do programa municipal, o Estado ajudará para pagar o aluguel social dessas famílias”, disse Elmano de Freitas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda de acordo com o chefe do Executivo estadual, Estado e Município irão elaborar um projeto estrutural para que a água dos pequenos açudes que transbordam não cause transtornos. “O que for preciso fazer para atenuar o sofrimento da população de Morada Nova, vamos fazer. Seja junto ao Dnocs [Departamento Nacional de Obras Contra as Secas], ou o Estado entrando com recursos próprios, mas vamos fazer uma obra estruturante para garantir que a água não vai mais entrar na cidade”, concluiu.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS