Governador Elmano reafirma controle territorial pelo Poder Público

Elmano sustentou que não existem áreas inacessíveis às forças de segurança no Ceará

(Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)

(Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)

26/01/2026 18:57

O governador Elmano de Freitas reafirmou, nesta segunda-feira (26), que o controle do território cearense é exercido pelo Poder Público e que não há domínio territorial por parte de facções criminosas. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa após reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ao abordar o cenário da segurança pública, Elmano reconheceu a existência de disputas entre grupos criminosos, mas destacou que esses conflitos estão ligados ao controle de atividades ilegais, não à autoridade do Estado sobre os territórios. "Há uma busca de predominância do Comando Vermelho, diante de outras organizações criminosas. Nós sabemos que há disputa entre as facções, pelo negócio que elas realizam. Mas quem domina o território cearense é o Estado do Ceará", afirmou.

O governador também sustentou que não existem áreas inacessíveis às forças de segurança no Ceará, mencionando a atuação constante da Polícia Civil e das demais instituições envolvidas no enfrentamento ao crime organizado.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Segundo Elmano, o Estado tem mantido operações e diligências em diferentes localidades, com suporte de ações de inteligência e cooperação com órgãos do sistema de Justiça. Ele citou, ainda, resultados patrimoniais obtidos a partir dessas investigações. "Nesse Estado nós bloqueamos do crime organizado 2 bilhões e 200 milhões, graças ao trabalho da Polícia Civil, da Inteligência, do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado do Ceará", declarou.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Governador Elmano reafirma controle territorial pelo Poder Público - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS