Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Governador Elmano faz entrega de 2.280 pistolas Glock para PMCE

Evento foi realizado no Centro Integrado de Segurança Pública

(Foto: reprodução/Instagram)

07/12/23 15:54

O governador Elmano de Freitas fez a entrega de 2.280 pistolas Glock para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Desse total, 2.150 são calibre .40 e 130 unidades do modelo 9mm. O evento foi realizado nesta quinta-feira (7), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O investimento realizado para a compra dos equipamentos superior a R$ 1 milhão. O armamento será destinado ao Policiamento Ostensivo Geral em Fortaleza, Região Metropolitana e regiões Norte e Sul do estado, bem como ao efetivo das tropas especializadas da PMCE.

“Efetivamente, precisamos ter forças de segurança com capacidade de enfrentar organizações criminosas. Nós não venceremos essas organizações sem a Polícia Militar fortalecida onde é preciso. É por isso que achamos importante o trabalho de integração entre as forças de segurança, entre os estados do Nordeste. Portanto, precisamos ter muita organização e muita estrutura para que esse embate seja feito”, destacou o governador.

Assista ao pronunciamento do governador:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

Outras ações

Neste ano, o Governo do Estado realizou outras ações para reforçar as forças de segurança do estado como a entrega de 76 veículos, sendo 66 viaturas para a PMCE e 10 para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); a entrega de 16 viaturas para o enfrentamento à violência contra a mulher; entrega da Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual; entrega de 150 submetralhadoras para a Polícia Civil do Ceará (PC-CE); inauguração do Cisp; anúncio, em parceria com o Governo Federal, do recurso de R$ 38.561.270,41 para investimentos em ações referentes à segurança pública.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Confira mais fotos do evento:

LINKS PATROCINADOS