Governador Elmano endurece ainda mais o discurso no combate às facções criminosas

Segundo o governador, a prioridade é garantir proteção dos agentes públicos

(Foto: reprodução/Instagram)

(Foto: reprodução/Instagram)

30/12/2025 16:34

O governador Elmano de Freitas endureceu o tom no enfrentamento às facções criminosas no Ceará ao afirmar que integrantes de grupos que confrontarem a polícia poderão perder a vida. A declaração foi feita nesta terça-feira (30), durante coletiva de imprensa em evento de entrega de 82 novos fuzis e 15 drones para a Polícia Militar (PMCE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o governador, a prioridade é garantir proteção dos agentes públicos. "A vida dos nossos policiais é absolutamente sagrada", afirmou, ao sustentar que o governo dará respaldo operacional para o enfrentamento "no nível que for necessário" ao crime organizado. Ele acrescentou que, para integrantes de facções, o destino esperado é a prisão, e, havendo confronto, a letalidade pode ocorrer.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O posicionamento do governador ocorre um dia após uma operação da PMCE que terminou com a morte de dois suspeitos de expulsarem moradores de residências no distrito de Uiraponga, em Morada Nova. De acordo com informações oficiais, os suspeitos teriam entrado em confronto com equipes da PM no município de São João do Jaguaribe, na segunda-feira (29).

Assista ao vídeo:

Vídeo: Governador Elmano endurece ainda mais o discurso no combate às facções criminosas - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS