Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador Elmano empossa 202 novos servidores da Saúde

Solenidade foi realizada no Palácio da Abolição

(Foto: Helene Santos/Governo do Ceará)

03/07/2024 20:16

O governador Elmano de Freitas empossou, nesta quarta-feira (3), 202 novos servidores estatutários aprovados em concurso da Secretaria da Saúde (Sesa). A solenidade foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença da vice-governadora Jade Romero, da secretária da Saúde, Tânia Mara, entre outras autoridades.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Para esse trabalho ser realizado, precisamos dos servidores, profissionais de muito valor para a sociedade. O que eu espero é que o sentimento que vocês têm no coração de dedicação se prolongue. O nosso povo merece tudo de melhor de nós”, destacou Elmano de Freitas.

Entre os 202 empossados de 295 nomeados, estão: médicos, analistas administrativos e profissionais da área de assistência, como enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem.

Os profissionais estão lotados no Nível Central Sesa e unidades de saúde da rede, como Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), Hospital São José (HSJ), Samu Ceará, entre outras.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Quero pedir empatia, que se coloquem no lugar das pessoas que irão procurar vocês. A pessoa que vai a uma unidade de saúde quer se sentir cuidada, quer atenção, e a gente quer essa humanização na Saúde”, declarou a titular da Sesa, Tânia Mara.

Mais convocações

Entre os anos de 2023 e 2024, 2.356 profissionais foram nomeados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Em 2023, 600 novos servidores foram convocados em maio; 600 em setembro; e 800 em dezembro. Em 2024, foram 356 convocados. Até o final do ano, esse número chegará a mil. Nos próximos dois anos, 2025 e 2026, a expectativa do Governo do Ceará é de convocar mais de 2.300 profissionais.

“O estado pretende cumprir o cronograma de chamamento estabelecido em lei”, afirmou o governador.

LINKS PATROCINADOS