Governador Elmano e prefeito Evandro entregam novos leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia

Ampliação faz parte do processo de reestruturação da unidade hospitalar

Governador Elmano e prefeito Evandro entregam novos leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia

30/12/2025 16:17

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza entregaram, nesta terça-feira (30), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. A ampliação faz parte do processo de reestruturação da unidade hospitalar, que vem retomando e ampliando serviços essenciais à população. Com a nova entrega, a Santa Casa passa a contar com 20 leitos de UTI abertos ao longo de 2025, com apoio do Governo do Estado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A entrega integra o programa FORtaleCE, iniciativa que marca uma nova fase de cooperação entre o Estado e o Município, contemplando ações em diversas áreas, com destaque para a saúde. Durante a visita à unidade, o governador Elmano de Freitas destacou a importância da Santa Casa para o atendimento à população e celebrou o avanço na recuperação do hospital. Segundo ele, desde a intervenção da Prefeitura, já foram realizadas mais de 800 cirurgias, reforçando o papel histórico da instituição no cuidado com os cearenses, especialmente os moradores de Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, também ressaltou a relevância da parceria entre as gestões para viabilizar entregas concretas à população. De acordo com o gestor, o programa FORtaleCE tem permitido fortalecer a rede de saúde e garantir melhorias significativas na assistência hospitalar.

Desde 2023, a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza recebeu investimentos que somam R$ 37,5 milhões, provenientes de repasses estaduais e federais intermediados pelo Governo do Ceará. Desse total, R$ 13,64 milhões foram assegurados por meio da Política Estadual de Incentivo Hospitalar. Os recursos têm possibilitado a ampliação dos atendimentos, a modernização da estrutura e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os novos leitos de UTI são totalmente equipados, contam com sistema integrado de monitoramento contínuo dos pacientes e são operados por equipes multiprofissionais, contribuindo para a qualificação da assistência e o aumento da capacidade de atendimento da Santa Casa.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS