Governador Elmano anuncia abertura três novas Casas da Mulher Brasileira no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador Elmano anuncia abertura três novas Casas da Mulher Brasileira no Ceará

Os equipamentos serão construídos pelo Governo Federal, que investirá R$ 24 milhões

ANUNCIO DE NOVAS CASAS DA MULHER BRASILEIRA E LANCAMENTO DO PROGRAMA TEMPO DE JUSTICA DA MULHER COM A PRESENCA DA MINISTRA DAS MULHERES CIDA GONCALVES, GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS, VICE GOVERNADORA JADE ROMERO E SENADORA AUGUSTA BRITO. FOTOS: HELENE SANTOS/ GOV. DO CEARA TAGS: CASA DA MULHER BRASILEIRA, PROGRAMA TEMPO DE JUSTICA DA MULHER, CIDA GONCALVES, ELMANO DE FREITAS, JADE ROMERO, AUGUSTA BRITO. (Foto: Helene Santos/Governo do Ceará)

21/08/2023 17:09

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (21), em solenidade realizada no Palácio da Abolição, a abertura de três novas unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB) no Ceará. Os equipamentos serão construídos pelo Governo Federal, que investirá R$ 24 milhões. Na oportunidade, o chefe do Executivo cearense também lançou o Programa Tempo de Justiça Mulher. O evento contou com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero; da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; e de outras autoridades.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

As três Casas da Mulher Brasileira serão construídas em Itapipoca, Limoeiro do Norte e São Benedito. "As mulheres do Ceará que sofrem violência encontrarão uma Casa onde serão recebidas com apoio psicológico, da Assistência Social e para autonomia econômica, e, ao mesmo tempo, garantir que o agressor seja punido", destacou Elmano de Freitas.

Atualmente, a rede de acolhimento e proteção é formada por uma Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza, e três Casas da Mulher Cearense (CMC), coordenadas pela Secretaria das Mulheres. O Ceará é o único estado brasileiro que possui três equipamentos próprios no mesmo modelo da Casa da Mulher Brasileira, implantadas em Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Entre os meses de janeiro a julho deste ano, as quatro Casas já realizaram 44.509 atendimentos. Outras unidades da CMC estão sendo construídas em Iguatu, Crateús e Tauá, totalizando uma rede com dez equipamentos, estaduais e federais.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, afirmou durante a solenidade que pretende usar o modelo da Casa da Mulher Cearense para implantar unidades da Casa da Mulher Brasileira em cidades do interior do país.

Tempo de Justiça Mulher

Ainda durante o evento, Elmano de Freitas lançou o programa Tempo de Justiça Mulher. A medida tem como meta reduzir o período de julgamento dos processos de feminicídio em pelo menos 44%. "Os casos de feminicídio no Ceará devem ter julgamento de, no máximo, 400 dias. Nós vamos avançar também para garantir a integridade das mulheres diante de qualquer agressão", afirmou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Assista a solenidade completa:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

LINKS PATROCINADOS