Governador Elmano assina ordens de serviço para construção de 39 escolas de tempo integral
Atualmente, mais de 75% da rede estadual funciona em tempo integral

(Foto: reprodução/vídeo)
02/04/2025 12:23
O governador Elmano de Freitas assinou, nesta quarta-feira (2), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, as ordens de serviço para construção de 39 escolas de tempo integral em 37 municípios. A solenidade contou com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela, e de outras autoridades.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O investimento é de R$ 446,81 milhões. Os recursos são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Ao todo, serão 33 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e seis Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).
Cada unidade contará com uma estrutura que inclui salas de aula, bibliotecas, laboratórios e quadras poliesportivas. As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). Atualmente, mais de 75% da rede estadual funciona em tempo integral.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Até 2026, 138 escolas devem ser entregues para chegar a 100% da rede em tempo integral no próximo ano letivo. Mais de R$ 1,5 bilhão serão investidos na iniciativa. "Vamos garantir que todos os jovens cearenses estudem em escola de tempo integral. Não estamos falando de prédio, mas falamos de mudar a vida das pessoas", destacou Elmano.