Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Governador Elmano assina decreto que cria a Ouvidoria da Mulher

Equipamento será voltado a sugestões, solicitações, críticas e denúncias de mulheres

(Foto: reprodução/vídeo)

26/03/24 17:31

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta terça-feira (26), o decreto que cria a Ouvidoria da Mulher. O órgão será voltado a sugestões, solicitações, críticas e denúncias de mulheres. A solenidade de assinatura do documento, ocorrida no Palácio da Abolição, em Fortaleza, contou com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, e do secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, Aloísio Carvalho.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O atendimento da Ouvidoria da Mulher se inicia nesta quarta-feira (27), por meio do número 155. Aquelas que buscarem atendimento presencial podem comparecer à Secretaria das Mulheres, na Avenida Barão de Studart, 598 – Meireles. Brevemente o atendimento e acolhimento de demandas relacionadas à Ouvidoria da Mulher também será feito por meio do Canal de Atendimento Virtual da Ouvidoria Geral do Estado, disponibilizado no site Ceará Transparente.

“Queremos dessa maneira aproximar e dar acesso as mulheres para que elas possam apresentar junto a Secretaria de Mulheres, canais virtuais ou telefone suas denúncias”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A vice-governadora, Jade Romero, ressaltou que o equipamento estará disponível para as mulheres apresentarem suas demandas de diversas áreas. “O nosso objetivo é que tenhamos toda essa rede de proteção, com ouvidora mulher, promovendo esse acolhimento e dando também o encaminhamento dentro do processo para essas situações que forem eventualmente apresentadas”, disse.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS