Governador Elmano anuncia medidas para enfrentar o crime organizado em Sobral
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador Elmano anuncia medidas para enfrentar o crime organizado em Sobral

Anúncio ocorreu durante inauguração do novo Centro de Convenções

(Foto: Estácio Jr./Governo do Ceará)

06/09/2024 12:49

O governador Elmano de Freitas anunciou, na noite dessa quinta-feira (5), um conjunto de ações para enfrentamento das facções criminosas atuantes no município de Sobral. As medidas foram compartilhadas pelo chefe do Executivo, durante discurso na solenidade de inauguração do novo Centro de Convenções do município.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Uma das principais ações anunciadas foi o envio de 50 policiais militares ao município, que permanecerão de forma permanente para auxiliar no combate à criminalidade. "Eles virão para ficar permanente, ajudando a segurança pública de Sobral", garantiu o governador.

Além do aumento no efetivo policial, Elmano confirmou a implantação de um núcleo operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) em Sobral, com o objetivo de intensificar as investigações e ações contra o crime organizado na região.

Siga o canal do CN7 no Telegram

"Não daremos trégua às facções criminosas e ao crime organizado no Estado do Ceará. O que for preciso fazer para enfrenta-los, nós faremos", afirmou.

Operação Complevit

Durante o anúncio, Elmano de Freitas também relembrou a Operação Complevit, realizada pela Polícia Civil, que resultou na prisão de 34 pessoas envolvidas em ameaças e extorsão a candidatos, além de intimidação de eleitores durante o processo eleitoral. Segundo ele, operações como essa poderão ser deflagradas em Sobral, caso necessário. "O povo pode ficar tranquilo: aqui terá polícia para garantir a vida e a dignidade do povo de Sobral", afirmou.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS