Governador Elmano anuncia construção de 04 unidades prisionais, com total de 05 mil vagas
Serão duas unidades com capacidade de 1.000 vagas e outras duas com 1.500
(Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)
26/01/2026 15:57
O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (26), a construção de mais quatro unidades prisionais, com um total de 5 mil vagas. A informação foi compartilhada pelo chefe do Executivo cearense após reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Durante o encontro, foi assinado um termo de compromisso assinado entre o Governo do Ceará, Tribunal de Justiça (TJCE), Ministério Público (MPCE) e Defensoria Pública. "Esse é um termo que considero muito importante para enfrentar um grande desafio: o número de vagas no sistema prisional. Tivemos um aumento de 21 mil para cerca de 26 mil presos. Esse investimento é importante e necessário por parte do Estado", destacou Elmano de Freitas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Serão duas unidades com capacidade de 1.000 vagas e outras duas com capacidade de 1.500 vagas, cada uma.
Coesi
O Coesi conta com as participações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); Polícia Militar (PMCE); Polícia Civil (PCCE); Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE); Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce); Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp); Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP); Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Tribunal de Justiça (TJCE); Assembleia Legislativa (Alece); Ministério Público do Estado (MPCE); Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).