Glêdson tenta atrai rapoio do PDT de Cid
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Glêdson tenta atrai rapoio do PDT de Cid

13/07/2023 11:07

O ex-prefeito Arnon Bezerra continua dando as cartas no PDT juazeirense. Porém, sua relação com o presidente estadual interino Cid Gomes está fragilizada. Primeiro, Cid se aproximou do prefeito Glêdson Bezerra para mantê-lo no Podemos, partido também controlado por Cid no Ceará. Ao conversar com Glêdson, Cid se comprometeu em apoiar a sua reeleição, independente da posição a ser assumida nas eleições juazeirenses pelo governador Elmano e pelo ministro Camilo.

A questão é a posição do PDT: Cid vai decidir se Arnon fica no partido e indica o vice do prefeito Glêdson. Há, ainda, o compromisso de apoiá-lo em sua pretensão de ser candidato a deputado federal. Arnon Bezerra só escuta e não se manifesta, não dando pistas sobre o que fará nas eleições municipais de Juazeiro. Prefere, antes, ter uma audiência com o ministro Camilo e governador Elmano, sobre o rumo que irá seguir na política.

A união com Glêdson, na formação de uma chapa, não agrada a Arnon, que já fechou um acordo eleitoral com o ex-prefeito Raimundão Macedo. Não nega preferir votar em Davi de Raimundão para prefeito de Juazeiro, mesmo sem indicar o candidato a vice-prefeito, mas assegurando os votos do prefeito eleito para a Câmara Federal.

A vice nessa chapa seria oferecida ao candidato do PT/ Abolição. Quem constrói essa aliança a favor de Davi de Raimundão é o presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira. O MDB quer trocar apoios: vota no PT em Fortaleza e é votado pelo PT em Juazeiro do Norte. Essa junção não está nada fácil.

LINKS PATROCINADOS