Sete dias por semana sem medo da notícia!
Gaudencio Lucena publica artigo em homenagem ao pai

O pai do ex-vice prefeito de Fortaleza, Gaudencio Lucena, João Gonçalves Primo, morreu no último dia 18. Gaudêncio publicou um artigo em homenagem ao pai.

O Ciclo da vida

Um dia estavas na eternidade… E há 98 anos atrás o nosso Pai maior determinou que viestes a Terra…

E assim você nasceu e os seus pais, meus avós, Raimundo Tomaz Sobrinho e Francisca Maria da Conceição te receberam nos braços abertos e te batizaram com o nome de João Gonçalves Primo.

Durante uma longa jornada de quase um século de vida no corpo, o senhor meu pai… meu velho querido, e o meu mais amado amigo, deixou para esse mundo o maior e o mais nobre legado de toda a sua existência: a sua família, os seus descendentes diretos e indiretos, todos nós que aqui estamos hoje, diante desse momento​ marcante, ainda impactados pela sua passagem, pela sua hora extrema, envolvidos de saudades e sentimentos indescritíveis que a sua eterna memória em nossas mentes e corações, ficarão indeléveis, presentes para sempre na nossa deferência de filhos e filhas, com o mais respeitoso carinho e a mais profunda gratidão…

Meu pai… como nessa hora as palavras são intraduzíveis para expressar o que sinto como seu filho… Mas, o sentimento, que nos invade o coração, os gestos de carinho, o seu olhar, o seu sorriso e tudo o que o senhor representa e representará para todos nós e especialmente para mim, dizem muito mais que muitas centenas de milhares de palavras…

…Dia 18 de abril, portanto, 98 anos depois, o Nosso Pai maior! – Te chamou de volta, para a mesma Eternidade de onde um dia tu fostes retirado, para poder cumprir tua passagem aqui nessa Terra, encerrando aqui o ciclo de sua vida nesse mundo.

E ao que muitos chamam de morte… eu sei que é apenas um recomeço, um reinicio em outro ciclo da sua mesma vida, que agora se descortina em outra experiência apenas num plano diferente.

E agora meu pai, aí na eternidade, eu também, tenho certeza que os seus pais e meus avós também, te receberam novamente na Pátria Espiritual, em amplexos de alegria… e dessa vez ao lado da minha querida e tão amada mãe Vicentina, sua grande companheira de jornada, que juntos estão celebrando também, a sua volta para casa, no país da luz para onde todos nós também iremos inevitavelmente quando chegar o nosso dia…

Agora juntos na verdadeira morada, livre da pressão do seu corpo envelhecido, que lhe dificultava os passos e as suas atividades, estás mais vivo do que aqui esteve, e feliz para desfrutar e conviver com toda lucidez de sua alma nos dois planos da vida.

Meu pai, meu velho… meu querido e mais amado amigo… Seu João Gonçalves Primo, receba de seu filho toda a gratidão que emana do meu coração e da minha alma, todo o reconhecimento sem tamanho e sem medidas, porque te sou eternamente grato, por ter me possibilitado a vida nesse mundo, onde ainda permaneço, e permanecerei até o dia que o nosso Pai maior também, me chame para ir ter consigo e com minha mãe na morada definitiva…

Daqui continuarei te amando e te respeitando, como seu eterno e reconhecido filho que te guardará para sempre, nas lembranças inesquecíveis dos nossos momentos tão nossos de pai e de filho.

Meu pai…, meu velho, meu querido velho… Agora terei de administrar com certa dificuldade as minhas saudades! Até que chegue o dia do nosso reencontro…

Com amor e gratidão do seu filho e sempre filho…

Gaudencio Gonçalves de Lucena

 

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também