Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Gardel Rolim destaca aumento da violência e aponta ineficiência no combate

Romeu Aldigueri, indicado para ser porta-voz do Governo Elmano, defende.

Gardel Rolim

20/05/24 10:04

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim, fez criticas a segurança pública. Ele destacou o aumento da violência e apontou ineficiência na resolução dos crimes. O parlamentar informou que a população reclama nas edições da iniciativa “Meu bairro, nossa Câmara”. Em contrapartida, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri, indicado para ser porta-voz do Poder Executivo, defende os investimentos e minimiza a opinião de Rolim. A informação é do jornal Diário do Nordeste da última sexta-feira (20).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Gardel Rolim indagou a falta de diálogo entre o Governo do Ceará e o Legislativo de Fortaleza. Lamento até dizer, mas não conseguimos ver um plano, um projeto. Digo isso com certa frustração, mas qual o plano? Qual o projeto para a segurança pública do Ceará?, questionou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O vereador disse não haver um projeto e comparou com governos anteriores. O que me parece é que temos um apagão nessa área da segurança pública, não há projeto nem para falhar. Se olharmos para trás, em 2007 ou 2008, o governador Cid Gomes tentou resolver com o Ronda do Quarteirão.[…] Depois, o Camilo Santana criou o Ceará Pacífico, que tentou integrar as políticas públicas e depois fracassou, hoje, não temos notícia do Ceará Pacífico. E, hoje, não temos um plano, uma ideia, nada disparou o parlamentar.

Em resposta, Aldigueri, indicado para ser o porta-voz, informou que o governador não tem medido esforços nem investimentos nessa questão da segurança pública. O deputado estadual, defendeu a criação de programa e investimentos.Recentemente, ele criou programas como o Meu Celular e Segurança no Ponto, além de investir na compra de equipamentos, armas e viaturas. Além disso, tem investido na valorização dos policiais e, principalmente, no serviço de inteligência, defendeu o deputado.

LINKS PATROCINADOS