Gaeco do Ceará participa de operação nacional contra fraudes e lavagem de dinheiro
No Ceará os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Fortaleza e Itaitinga
(Foto: Divulgação)
06/11/2025 9:21
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Ceará (MPCE) participou das operações “A Rede”, “Muralha de Areia” e “Vértice”, deflagradas pelo Ministério Público do Paraná em parceria com o MP do Rio de Janeiro e a Polícia Científica do Paraná. As ações miram uma organização criminosa de alcance nacional envolvida em fraudes eletrônicas, corrupção e tráfico de drogas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
No Ceará, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Fortaleza e Itaitinga, contra alvos suspeitos de receber valores oriundos de fraudes bancárias. Foram apreendidos celulares, cartões, equipamentos eletrônicos e veículos, que serão periciados.
As investigações apontam que a quadrilha mantinha uma falsa central telefônica no Paraná, usada para aplicar golpes bancários e lavar o dinheiro por meio de empresas e contas de “laranjas” em vários estados, incluindo o Ceará.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O Gaeco cearense segue colaborando para identificar os responsáveis locais e rastrear o fluxo financeiro das fraudes.