Fuzileiro naval é preso suspeito de matar pai de ex-deputado federal cearense - CN7

Fuzileiro naval é preso suspeito de matar pai de ex-deputado federal cearense

O crime ocorreu na noite de 27 de julho de 2025

Fuzileiro naval é preso suspeito de matar pai de ex-deputado federal cearense

(Foto: reprodução/WhatsApp)

11/08/2025 17:15

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na manhã desta segunda-feira (11), em Juazeiro do Norte, um fuzileiro naval da reserva suspeito de planejar e executar o homicídio de Antônio de Assis Bezerra, de 81 anos, pai do ex-deputado federal e ex-vereador de Iguatu, Nelho Bezerra. O crime ocorreu na noite de 27 de julho de 2025, no Sítio Barra do Cangati, zona rural de Iguatu.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado por equipes da 4ª Seccional do Interior Sul, da Delegacia de Iguatu, com apoio do DPI Sul e da Delegacia de Jucás, que também executaram buscas na residência do investigado. Objetos de interesse para a investigação foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, o trabalho investigativo incluiu a análise de mais de 100 horas de imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e diligências de campo. As apurações indicam que o crime foi planejado, envolvendo a troca de motocicletas para dificultar o rastreamento e o apoio de outros indivíduos, ainda não identificados.

A motivação, conforme as investigações, estaria ligada a uma desavença anterior entre o suspeito e a vítima, decorrente de um acidente de trânsito em setembro de 2024. A Polícia também apurou que o investigado tentou obstruir as apurações, inclusive coagindo testemunhas enquanto permanecia foragido.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e localizar possíveis partícipes do crime.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS