Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Fundação Waldemar Alcântara lança livro em comemoração aos 40 anos de existência

O evento foi realizado no Sítio São Luís, em Pacoti

(Foto: reprodução/Fundação Waldemar Alcântara)

26/02/24 19:38

A Fundação Waldemar Alcântara lançou, no último sábado (23), o livro “Cachoeiras do Maciço de Baturité”, em comemoração aos 40 anos de existência. A obra também marca a estreia do selo Murici Edições. O evento foi realizado no Sítio São Luís, em Pacoti.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O livro é um registro fotográfico da beleza das cachoeiras da Serra de Baturité. O objetivo é utilizar os registros como instrumento para sensibilizar sobre a importância de preservação dessas águas. “A implantação acelerada de grandes condomínios residenciais, hotéis, restaurantes, vilas de casas destinadas à venda e à locação e a pavimentação asfáltica de estradas e vias urbanas exercem sobre a Serra uma pressão ambiental que ela é incapaz de suportar, até por sua limitada dimensão. O resultado já se faz sentir. Quem esperava um dia ver a Serra depender de carros pipas para suprir o consumo humano de água?”, pontua o ex-governador Lúcio Alcântara.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O evento foi realizado pela Fundação Waldemar Alcântara e contou com o apoio do Ecomuseu de Pacoti, do Instituto Sítio São Luís e da Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Pacoti.

LINKS PATROCINADOS