Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Funcionários da Prefeitura de Croatá são presos suspeitos de receberem benefícios de crianças com TEA

Até o momento, três crianças foram vítimas da dupla

(Foto: reprodução/PC-CE)

01/02/24 20:06

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nesta quinta-feira (1º), Rafael Gomes de Araújo, de 37 anos, e Luan Ribeiro do Carmo Silva, de 25 anos. Ambos são funcionários da Prefeitura de Croatá e são suspeitos de receberem benefícios de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A captura foi realizada por policiais civis das Delegacias Municipais de Croatá, de Guaraciaba do Norte e de Ipú.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A Polícia Civil chegou aos alvos após denúncias da mãe de uma criança com menos de cinco anos de idade com TEA. No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou mais duas vítimas dos homens. As vítimas, também, crianças menores de cinco anos, recebiam benefício do Governo Federal. Segundo a investigação, os suspeitos ficavam com as senhas e os logins das mães das crianças para acompanhar a validação do benefício e recebimento do mesmo. Quando o dinheiro era liberado pelo Governo Federal, as mãe repassavam um valor correspondente a um salário mínimo ou 30% do valor do benefício para os suspeitos. 

Diante dos fatos, a PC-CE representou pelas prisões junto ao Poder Judiciário. Na manhã desta quinta, os policiais civis cumpriram os dois mandados de prisão pelo crime de concussão e os mandados de busca e apreensão expedidos pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Croatá. Com os indivíduos, foram apreendidos um computador, dois celulares, diversos documentos e anotações.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O material apreendido e os homens foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. Agora, ambos estão à disposição da Justiça. 

LINKS PATROCINADOS