Funcionária denuncia empresa de coaching por discriminação
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Funcionária denuncia empresa de coaching por discriminação

A denúncia foi feita em abril deste ano

(Foto: divulgação/MPCE)

10/05/2023 16:48

Uma funcionária da Febracis, localizada em Fortaleza, denunciou a empresa ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por discriminação política e religiosa. A denúncia foi feita em abril de 2023. Durante reunião em 27 de outubro de 2022, a funcionária registrou por meio de foto um slide onde a empresa informa que não contrata "petistas, comunistas ou pessoas que façam parte de religiões como candomblé".

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Ainda conforme a funcionária, a reunião tinha como pauta a contratação de pessoas com a "Cultura Febracis".

Por meio das redes sociais, o secretário de Articulação Política do Governo do Ceará, Waldemir Catanho, repudiou o caso e cobrou uma investigação séria e rigorosa contra a empresa. "Inaceitável que uma empresa cearense promova a discriminação política e religiosa em seus processos de contratação. Repudiamos as orientações da Febracis de orientar não contratar "petistas, comunistas e pessoas do candomblé", escreveu.

Febracis nega acusações

Por meio de nota, a Febracis informou ser "terminantemente contrária a qualquer tipo de assédio e respeita as pessoas como elas pensam e são bem como suas diferentes ideologias, culturas, religiões e formas de expressão. A diversidade faz parte da cultura organizacional e o processo seletivo estruturado com base em competências. A empresa está instaurando um processo interno para a devida apuração dos fatos".

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS