Funceme aponta para condições favoráveis às chuvas durante o fim de semana
A expectativa é que o Estado continue registrando acumulados mais expressivos

(Foto: reprodução/Instagram)
17/03/2023 16:21
A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta para condições favoráveis às chuvas em todas as macrorregiões, até o próximo domingo (19). A expectativa do órgão é que todo o Estado continue registrando acumulados mais expressivos.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
No fim de semana, as principais chuvas deverão iniciar pela faixa litorânea e Maciço de Baturité. No período da tarde, nas demais regiões.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
As precipitações estão relacionadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema meteorológico indutor de precipitações no Ceará durante a quadra chuvosa. Na ocasião, a faixa de nuvens está localizada em 1ºS, o que significa próximo da costa norte do Nordeste, colaborando para áreas de instabilidade.