Fortalezense enfrenta alagamentos após temporal com raios e trovões
Estação pluviométrica do bairro Pici registrou 75,2 milímetros
(Foto: Reprodução/vídeo)
05/02/2026 10:41
Chuvas acompanhadas de raios e trovões atingiram Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (5), desde as 3h, provocando alagamentos em vários bairros da capital. O município está entre as cidades sob alerta de chuvas intensas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e dentro da previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo a Funceme, a estação pluviométrica do bairro Pici registrou 75,2 milímetros. As precipitações deixaram ruas e avenidas alagadas, causando congestionamentos e atraso na chegada ao trabalho. Trechos de vias como as avenidas Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra, e Bernardo Manuel, no Itaperi, ficaram totalmente alagados. A Avenida Oliveira Paiva, na região das Seis Bocas, também registrou pontos de alagamento.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Fortaleza está no período da quadra chuvosa, que vai de fevereiro a maio, quando as precipitações se tornam mais frequentes no Ceará. A tendência para as próximas horas é de chuvas pontuais e de intensidade variável, intercaladas com períodos de céu nublado.