sete dias sem medo da notícia
Fortaleza vence o Sport na Arena Castelão e quebra sequência negativa
Essa foi a primeira vitória do Fortaleza sobre o Sport na história da Série A.
Por: admin
10/09/20 9:37

O Fortaleza quebrou, na noite da última quarta-feira (9), a sequência de dois jogos sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, o tricolor do Pici levou a melhor sobre o rubro-negro pernambucano pelo placar de 1 a 0, com gol de Wellington Paulista, de pênalti. A vitória fez o Leão pular para a 8ª posição, com 11 pontos na tabela.

A partida foi de total domínio do Fortaleza, até sair o gol. Com muita velocidade pelas pontas e um bom toque de bola, o tricolor impôs seu ritmo de jogo e não deu chances ao adversário, que ficou acuado e, quando tinha a bola, pouco fazia. Em uma das melhores chances, o lateral direito Tinga, do Leão cearense, acertou a trave da meta defendida por Luan Polli. Contudo, apesar da supremacia leonina, o gol só saiu aos 9 minutos do segundo tempo. Romarinho fez boa jogada e foi derrubado por Luciano Juba, dentro da área. Na cobrança, Wellington Paulista colocou a bola no fundo da rede, marcou seu quarto gol na competição e se tornou o sexto maior artilheiro da história da Série A, na era dos pontos corridos.

Com o calendário muito cheio, o elenco do Fortaleza não terá muito tempo para comemorar a vitória. Isso porque, o Leão volta a campo no domingo (13), às 16h, para enfrentar o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM