Fortaleza vence o CRB e repete campanha histórica do clube na Copa do Brasil
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fortaleza vence o CRB e repete campanha histórica do clube na Copa do Brasil

O próximo adversário será conhecido em sorteio realizado pela CBF

(Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

04/08/2021 18:51

O Fortaleza fez o suficiente e venceu o CRB (AL) por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo atacante Wellington Paulista, aos 47 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o leão avançou para as quartas-de-final da competição e igualou a melhor campanha realizada pelo clube no torneio, que aconteceu em 2001. O próximo adversário do tricolor do Pici será conhecido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro tempo da partida entre Fortaleza e CRB foi de muita briga e pouca emoção. O meia argentino do clube alagoano, Diego Torres, e o volante do leão, Ederson, se estranharam e levaram cartão amarelo. A primeira grande chance aconteceu no final do primeiro tempo, quando Nícolas Careca ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Boeck, que defendeu o chute do atacante. O tricolor do Pici respondeu com Tinga, aos 41, e a bola passou perto do gol. Entretanto, seis minutos depois, o gol saiu. Yago Pikachu cruzou para Wellington Paulista, que empurrou para o gol.

No segundo tempo, com o resultado favorável, o Fortaleza passou a administrar a partida. O CRB, por outro lado, tentava chegar ao gol do leão, mas sem sucesso. As melhores chances foram criadas pelo time do técnico Vojvoda, com Felipe e Wellington Paulista. Mas o goleiro Diogo Silva defendeu as duas. Além da classificação, o tricolor do Pici soma, agora, R$ 9,9 milhões em premiações nesta edição da Copa do Brasil.

"Vitória importante, classificação importante, fazia muito tempo que o clube não alcançava essa fase. Depois de um resultado ruim que tivemos no clássico, viramos a chave, conseguimos avançar e agora é esperar o próximo adversário. Estamos entre os oito melhores do Brasil e não podemos escolher adversário", disse o lateral direito Yago Pikachu após a partida.

LINKS PATROCINADOS