sete dias sem medo da notícia
Terceira dose
Fortaleza vai iniciar aplicação da dose de reforço em idosos do público geral neste sábado
O anúncio foi feito pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, nas redes sociais
Por : Redação CN7
23/09/21 18:43

O prefeito, José Sarto (PDT), anunciou nesta quinta-feira (23), em vídeo publicado nas redes sociais, que a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos idosos da população em geral inicia nesta sábado (25), em Fortaleza. A imunização acontece em ordem decrescente até atingir os 70 anos. “Gente de Fortaleza, informo que, neste sábado (25), iniciaremos a aplicação da 3ª dose de idosos do público geral”, disse.

Até o momento, as doses de reforço haviam sido aplicadas apenas nos idosos que vivem em 27 Instituições de Longa Permanência (ILPIs). A meta estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) era de imunizar in loco 862 deles.

Os critérios adotados para a aplicação da dose de reforço nos idosos, em Fortaleza, seguirá o mesmo molde dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. Ou seja, os idosos contemplados deverão ter um intervalo de, no mínimo, seis meses entre a segunda dose (D2) e a terceira dose.

O Governo Federal orienta, ainda, que a dose de reforço seja, preferencialmente, da Pfizer. No entanto, no caso da ausência desse imunizante, a opção é o uso da AstraZeneca ou Janssen.

Agendamento

A SMS agendou para este sábado 27.360 mil idosos, que devem receber a dose de reforço. Para saber se o idoso está agendado, basta consultar a lista de vacinação.

Paralelamente, Fortaleza continuará avançando na aplicação da segunda dose as demais faixas etárias. A expectativa é que a capital cearense imunize com a segunda dose 15.077 pessoas no sábado (25) e outras 11.184 no domingo (26).

Assista ao anúncio do prefeito José Sarto:

LINKS PATROCINADOS