sete dias sem medo da notícia
Fortaleza vai abrir mais de 60 pontos de vacinação contra a Covid para mutirão
Todos os locais de vacinação vão funcionar de 9h às 17h
Por : Redação CN7
07/05/21 19:15

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta sexta-feira (7) a realização de um mutirão de vacinação contra a Covid-19 no município neste sábado (8). Ao todo, 60 postos de saúde, 3 policlínicas e 4 outros pontos nos shoppings RioMar Kennedy, RioMar Papicu, Centro de Eventos e Arena Castelão vão abrir para a imunização de parte da população.

Todos os locais de vacinação vão funcionar de 9h às 17h. Serão aplicadas as primeira e segunda doses da AstraZeneca em idosos e pessoas com comorbidades que tiveram o agendamento confirmado para a data. A lista vai ser divulgada ainda nesta sexta (7) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Vacinados com a CoronaVac

Mesmo com a previsão da chegada de 38 mil doses da CoronaVac na capital cearense, a Secretaria Municipal não confirmou se os idosos que estão com a vacinação atrasada também vão ser imunizados no mutirão. As informações, segundo disse a SMS ao DN, devem ser repassadas somente após a conferência da quantidade de imunizantes recebidos e a data para definir a logística.

Vale lembrar que os idosos acima de 60 anos vacinados com a CoronaVac ainda não receberam a segunda dose do imunizante. O atraso na vacinação, em Fortaleza, ocorre desde o dia 29 de abril. A última remessa recebida foi de 11.600 doses. Porém, destes, apenas 4,1 mil foram para a capital cearense e, assim, a quantidade foi insuficiente para dar prosseguimento a imunização do grupo.

LINKS PATROCINADOS