sete dias sem medo da notícia
Fortaleza terá 144 pontos de vacinação no “Dia D” contra sarampo e pólio
Quem apresentar sintomas de síndrome gripal deve procurar as UPAs
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
Por : Redação CN7
16/10/20 15:07

O “Dia D” da Campanha contra o Sarampo e Poliomielite, que acontece neste sábado (17) Terá 144 pontos de vacinação em Fortaleza, incluindo postos de saúde e pontos estratégicos montados em escolas, supermercados, igrejas e associações, com horário de funcionamento de 8h às 16h30.

No domingo (18), as unidades Paulo Marcelo (Regional II) e Messejana (Regional VI) também estarão abertas, das 08h às 17h, exclusivamente para imunização. Usuários que apresentarem sintomas de síndrome gripal durante o final de semana podem procurar uma das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Município.

O atendimento acontece todos os dias, 24h por dia. As Unidades, localizadas nos bairros Vila Velha, Itaperi, Edson Queiroz, Jangurussu, Bom Jardim e Cristo Redentor, são voltadas ao atendimento adulto e pediátrico em casos de urgência e emergência.

Além do dia D, a vacinação contra a poliomielite segue de segunda à sexta-feira nas salas de vacinação dos 116 postos de saúde, até o dia 30. A campanha de sarampo também segue até o fim do mês, com foco nas pessoas de 20 a 49 anos de idade.

Adultos nessa faixa etária que não tomaram as duas doses da vacina, ou que estavam com o esquema vacinal incompleto, devem procurar uma unidade de saúde.

LINKS PATROCINADOS