Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Fortaleza sedia Seminário Internacional em parceria com a ONU

Evento vai contar com a presença de políticos de diversos estados

21/09/23 12:15

Nos próximos dias 21 e 22 de setembro, Fortaleza vai sediar o Seminário Internacional “Desafios da Ordem Jurídica na América Latina e Caribe: Diálogos Globais,” em parceria com o Programa Harmonia com a Natureza do Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (DESA).

O evento servirá como um fórum crucial para discussões jurídicas contemporâneas, promovendo uma série de palestras e diálogos centrados nos desafios da ordem jurídica na América Latina e no Caribe, considerando a diversidade socioeconômica e cultural da região e a democracia como princípio fundamental.

De acordo com a organização, o seminário enfatiza a necessidade de participação equitativa em âmbitos públicos heterogêneos, com consideração às perspectivas de gênero, orientação sexual, etnia e raça, como parte fundamental das experiências democráticas.

Participarão do encontro de renomadas pesquisadoras da Rede de Especialistas da ONU sobre Harmonia com a Natureza, magistradas da Associação Internacional de Mulheres Juízas (IAWJ), e docentes do Centro Universitário Farias Brito, bem como de outras instituições de ensino do Brasil e do exterior. Além destes, o evento vai contar com a presença de prefeitos, governadores e secretários de diversos estados, além da participação da Vice-Governadora eleita do Ceará, Jade Afonso Romero.

LINKS PATROCINADOS