X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Fortaleza recebe edição especial do maior evento Hacker da América Latina
São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I.

O Roadsec, maior evento hacker da América Latina vai desembarcar em Fortaleza no próximo sábado, dia 17 de março, para fazer da cidade o marco do início das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.

Com uma programação especial e ampliada, reunindo em um dia inteiro de atividades a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados do Ceará e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. Simultaneamente, o público – que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não – poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, caneta 3D e muito mais.

Os cearenses, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará o Ceará na final nacional em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado, e profissionais já consolidados podem investir no networking. “O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e o Ceará é um polo fundamental para esse setor.”, destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Marina Park Hotel, das 9h30 às 18h.

Recuperação de informações, testemunhas de crimes e vazamento de dados hospitalares

O especialista em recuperação de dados, Luiz Antonio Brito, irá demonstrar ao vivo como recuperar informações do HD quando achamos que não é mais possível. Além dele, Marcos Monteiro, presidente Associação dos Peritos de Computação, mostrará como o registro do Windows dos nossos computadores pode ser uma forte testemunha de um crime. E para finalizar, Victor Pascknel, Consultor de Segurança da Informação, nos conta quais os riscos dos vazamentos de dados de pacientes nos frágeis sistemas hospitalares.

Serviço
Roadsec Fortaleza
Marina Park Hotel (Avenida Presidente Castelo Branco, 400 – Moura Brasil)

Das 9h30 às 18h

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também