Fortaleza passará mais de 20 dias sem um jogo oficial após eliminação do Cearense

Foto: Renan Morais

20/04/17 15:08

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Cearense, o Fortaleza irá passar 24 dias sem um jogo oficial. Com isso, o Leão só volta a campo no dia 14 de maio em sua primeira partida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Já jogando em seus domínios, a espera para o torcedor tricolor será ainda maior, pois a primeira partida em casa será apenas no dia 21 do próximo mês, diante do Botafogo/PB.

Além da longa pausa no calendário a desclassificação para o Ferroviário, nessa quarta-feira (19), faz com que o Fortaleza perca o direito de disputar a Copa do Nordeste de 2018. Outra baixa nas pretensões do clube pode ser uma possível eliminação da Copa do Brasil do próximo ano, já que o Leão dependerá o ranking da Fifa, ou da conquista  da Taça Fares Lopes para se garantir no maior torneio nacional.

Série C

A estreia do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro será diante do Remo, no dia 14/05, às 19 horas no Estádio Mangueirão na cidade de Belém – PA. O Tricolor está no grupo A da terceira divisão nacional junto com o ASA, Botafogo/PB, CSA, Confiança, Cuiabá, Moto Club, Remo Salgueiro e Sampaio Corrêa.

LINKS PATROCINADOS