sete dias sem medo da notícia
Só a segunda dose
Fortaleza não deve aplicar primeira dose da vacina contra a Covid nesta semana
A situação pode mudar se novos lotes de imunizantes forem enviados ao Estado
Por : Redação CN7
12/07/21 19:14

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), informou nesta segunda-feira (12), em publicação nas redes sociais, que a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 não devem acontecer nesta semana na capital cearense. A previsão do gestor municipal é que até esta sexta, dia 16, ocorra apenas a aplicação da segunda dose do imunizante Oxford/Astrazeneca.

“Gente de Fortaleza, de amanhã (13/7) até sexta (16/7), faremos repescagem para quem perdeu agendamento de segunda dose da AstraZeneca em 100 postos de saúde que vacinam contra Covid-19. Em paralelo, seguiremos aplicando segunda dose naqueles que estão na data limite do cartão”, escreveu. A situação, no entanto, pode mudar se novos lotes de imunizantes forem enviados ao Estado.

Em caso de regularização..

A secretária da Saúde do Município, Ana Estela Leite, disse nesta segunda (12) que Fortaleza poderia aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em todas as pessoas cadastradas no Saúde Digital, em até duas semanas, caso a entrega de vacinas fosse regular. “Caso haja doses suficientes, regularidade, teria aí duas semanas para concluir a primeira dose em toda a população cadastrada”, afirmou.

Atualmente, a capital cearense está imunizando, com a primeira dose, pessoas que nasceram até o ano de 1990. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que 47,09% da população de Fortaleza recebeu, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid e que 15,05% receberam as duas doses ou a dose única da Janssen.

LINKS PATROCINADOS