sete dias sem medo da notícia
Covid-19
Fortaleza inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos nesta quinta
Cerca de 100 jovens restritos ao leito receberão a primeira dose
Por : Redação CN7
25/08/21 14:11

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta quinta-feira (26), a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos. Serão priorizados os jovens restritos ao leito, que serão vacinados em domicílio pelas equipes da Atenção Primária à Saúde.

De acordo com os cadastros realizados na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), cerca de 100 adolescentes sinalizaram a condição de restritos ao leito até esta quarta-feira (25). A vacinação na população adulta, para primeira e segunda doses, continua simultaneamente.

O público adolescente restrito ao leito deve aguardar a chegada das equipes de vacinação, que atuam das 8h às 17h. Os profissionais trabalham devidamente uniformizados e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs).

Após a vacinação dos adolescentes restritos ao leito, no sábado (28), será iniciada a vacinação do público geral desta faixa etária. A aplicação do imunobiológico vai ocorrer por meio de agendamento, divulgado nas listas nominais publicadas no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. O agendamento também pode ser verificado através do Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br) e do Aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

LINKS PATROCINADOS