sete dias sem medo da notícia
Fortaleza, Eusébio e São Gonçalo recebem visita da PF em operação contra corrupção
Por : Redação CN7
17/06/20 14:21

Nas operações Ásia 1 e 2, deflagradas pela Polícia Federal e Receita Federal no Ceará nesta quarta-feira (17), três municípios foram alvos de investigação contra corrupção: Fortaleza, Eusébio e São Gonçalo do Amarante. O objetivo foi apurar suposta prática dos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, associação criminosa, falsidade ideológica e descaminho praticados por empresários, consultores e despachantes aduaneiros no Ceará.

Na Operação Ásia 1, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Fortaleza, Eusébio e São Gonçalo do Amarante, sendo 8 nas residências das pessoas físicas investigadas e outros 7 nos endereços das empresas.

Na Ásia 2, foram cumpridos, na capital cearense, 2 mandados de prisão temporária em desfavor dos principais sócios-administradores das empresas importadoras, e 20 mandados de busca e apreensão nos endereços das pessoas jurídicas e nas residências de despachantes, também em Fortaleza e em São Gonçalo do Amarante.

PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM