sete dias sem medo da notícia
Fortaleza está com 98% de ocupação em leitos de UTI exclusivos para a Covid-19
O número é o maior desde o pico da pandemia, em maio de 2020
Por : Redação CN7
07/04/21 18:36

Fortaleza chegou nesta quarta-feira (7) a marca de 98% dos leitos de UTI ocupados em hospitais públicos da capital cearense. Todos esses leitos são exclusivos para tratamento de pacientes diagnosticados com quadros mais graves do coronavírus. Este é o maior índice registrado desde o pico da pandemia da Covid-19, em maio de 2020. Os números são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

O maior número registrado na capital cearense aconteceu no dia 4 de maio de 2020, pico da primeira onda da doença no Ceará. Na época, 99% dos leitos de UTI dos hospitais públicos em Fortaleza estavam ocupados. Porém, na oportunidade, a capital contava com 323 leitos para tratar pacientes com quadros mais graves da doença. Atualmente, são 579. Ou seja, mais pessoas foram diagnosticadas em quadros mais severos da Covid-19 em 2021.

O número são registrados em um momento que Fortaleza vive a expectativa de uma flexibilização das medidas restritivas de isolamento social. O governador Camilo Santana (PT) renovou o lockdown por mais uma semana no Ceará. Porém, a reabertura das atividades consideradas não essenciais devem acontecer gradualmente a partir do dia 12 de abril, próxima segunda-feira.

LINKS PATROCINADOS