sete dias sem medo da notícia
Fortaleza enfrenta o Vasco e busca quebrar jejum de vitórias na Série A
O confronto é considerado importante, visto que a diferença é de apenas 2 pontos.
(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Por : Redação CN7
19/11/20 11:05

O Fortaleza entra em campo na noite desta quinta-feira (19), às 19hrs, em partida adiada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O adversário é o Vasco da Gama e o local será o estádio de São Januário, casa do time Cruz Maltino. O confronto é considerado importante para ambos os clubes, visto que a diferença é de apenas 2 pontos. O Leão encontra-se na 12ª posição, enquanto o clube carioca é o 17º colocado, primeiro time da zona de rebaixamento.

O tricolor do Pici não vive um bom momento na Série A. Sem vencer há quatro partidas – o último triunfo foi contra o Palmeiras, na Arena Castelão – o Fortaleza estacionou na tabela e viu a diferença de pontos para a zona de rebaixamento cair. Durante esse período, o Leão ainda perdeu o técnico Rogério Ceni, que acertou com o Flamengo (RJ). Para o seu lugar, um velho conhecido da torcida: Marcelo Chamusca, que estreou com derrota por 3 a 2 para o São Paulo, dentro de casa, na última rodada.

Para a partida de hoje, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com os zagueiros Quintero e Roger Carvalho, que estão tratando lesões no departamento médico, e Paulão, que foi diagnosticado com Covid-19. Além deles, Osvaldo e Yuri César também estão de fora do jogo após testarem positivo para o coronavírus. Desta forma, a expectativa é que Bruno Melo seja improvisado na zaga e forme dupla com Jackson. Carlinhos deve assumir a lateral esquerda.

Assim, o time deve ir à campo com:

Reforços apresentados

O Fortaleza apresentou, na última quarta-feira (18), mais duas contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro Série A. O meia João Paulo, ex-Ponte Preta (SP) e o zagueiro Wanderson, ex-Bahia, concederam entrevista coletiva na sala de imprensa do centro de excelência Alcides Santos e já participaram das atividades junto ao restante do elenco. Ambos os atletas já estão no Boletim Informativo Diário (BID) e, portanto, à disposição do técnico Marcelo Chamusca. Porém, só devem estrear nas próximas rodadas.

LINKS PATROCINADOS