Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Fortaleza é uma das cidades-sede de candidatura do Brasil à Copa do Mundo

Brasil trabalha para ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

(Foto: Lucas Emanuel/FCF)

28/09/23 17:27

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou Fortaleza para ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminina 2027, se o Brasil for escolhido pela Fifa como sede do evento. Representantes da entidade máxima do futebol brasileiro estiveram no estádio Presidente Vargas, nesta quinta-feira (28), para formalizar o convite junto à Prefeitura de Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol (FCF).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O Brasil trabalha, atualmente, para ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A Fifa deverá anunciar o resultado final apenas no próximo ano. Se for escolhido, o Brasil será o primeiro país da América do Sul a sediar uma Copa do Mundo Feminina.

“Fortaleza fez parte do sucesso da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e não poderia estar de fora do processo prévio da candidatura do Brasil a sede da Copa Feminina de 2027”, explicou o secretário geral da CBF, Alcino Reis.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além de Fortaleza a candidatura da CBF tem outras nove cidades-sede: Recife, Salvador, Porto Alegre, Manaus, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

LINKS PATROCINADOS