sete dias sem medo da notícia
Fortaleza e Sport se enfrentam em momentos distintos na Série A
A última vez que Fortaleza e Sport se enfrentaram na Série A foi em 1974.
Por: admin
07/09/20 9:47

Após a derrota pelo placar de 2 a 1 para o Flamengo no último sábado (5), o Fortaleza volta suas atenções para o próximo adversário no Campeonato Brasileiro da Série A: o Sport. O elenco tricolor, comandado por Rogério Ceni, já desembarcou na capital cearense e se reapresenta na tarde desta segunda-feira (7), no Estádio Alcides Santos.

Para o próximo confronto, Rogério Ceni contará com o retorno de Yuri César que, por questões contratuais, não pôde atuar perante o Flamengo. Além do meio campista, os atacantes Wellington Paulista e Romarinho devem voltar a figurar no time titular frente ao rubro-negro pernambucano.

Uma vitória frente ao Sport é imprescindível para o tricolor do Pici. As duas últimas rodadas foram de derrotas para o Leão, que estacionou na tabela de classificação com 8 pontos conquistados, na 13ª colocação. Em caso de novo revés, o Fortaleza corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Adversário em bom momento

O Sport, adversário do tricolor, vive um bom momento no Brasileirão Série A. Desde que o técnico Jair Ventura assumiu o Leão pernambucano, a equipe conseguiu duas vitórias em três jogos. Foram dois triunfos pelo placar de 2 a 1. O primeiro, frente ao Grêmio, na Arena do Grêmio. Na última rodada, a vítima foi o Goiás, na Ilha do Retiro. O único revés aconteceu na estreia do treinador, contra o Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 0.

As vitórias fizeram o Sport saltar dez posições na tabela de classificação do campeonato nacional. Assim, o clube saiu da 19ª para a 9ª colocação, com 10 pontos, ficando à frente do Ceará.

O jogo

A partida entre Fortaleza e Sport está marcada para a próxima quarta-feira (9), às 18 horas, na Arena Castelão. O confronto é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM