sete dias sem medo da notícia
Fortaleza é selecionada para receber recursos internacionais contra covid
Capital foi uma das 18 cidades escolhidas
Por : Redação CN7
08/06/21 14:44

Fortaleza foi uma das 18 cidades da América Latina, África e Ásia a receber recursos para o fortalecimento da vacinação contra a Covid-19. Fruto da iniciativa Parceria por Cidades Saudáveis da Bloomberg Philanthropies, em colaboração com a Organização Mundial da Saúde e a Vital Strategies, o aporte financeiro será acompanhado de assistência técnica de especialistas da saúde. O anúncio foi feito nesta terça-feira (08/) pelas redes sociais do prefeito José Sarto.

A Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) foi a responsável pela captação do recurso, que, segundo o prefeito, será da ordem de US$ 50 mil. “Hoje, a gente celebra essa escolha de Fortaleza para receber não só aporte financeiro, mas também capacitação com as melhores inteligências do mundo na área de saúde pública, tecnologia e inovação. Agradeço à Bloomberg e à OMS por esse importante incentivo, que vai contribuir para oferecer uma saúde pública melhor ainda pra você, fortalezense”, afirmou Sarto.

Os recursos serão aplicados na plataforma Vacine Já, responsável pelo planejamento e agendamento da vacinação em Fortaleza. A ideia é aperfeiçoar o sistema, incorporando as melhores práticas internacionais. A escolha de Fortaleza levou em consideração os objetivos estratégicos do Vacine Já para garantir a distribuição equitativa da vacina na capital cearense.

Em tempo

Além de Fortaleza, as cidades contempladas foram: Rio de Janeiro, Brasil; Buenos Aires, Argentina; Lima, Peru; Medellín, Colômbia; Cali, Colômbia; Cidade do México, México; Guadalajara, México; Cidade do Cabo, África do Sul; Abidjan, Costa do Marfim; Accra, Gana; Bengaluru, Índia; Harare, Zimbábue; Kampala, Uganda; Kigali, Ruanda; Ouagadougou, Burkina Faso; Phnom Penh, Camboja; e Quito, Equador.

LINKS PATROCINADOS