Fortaleza e Emirados Árabes reforçam laços para novas parcerias e investimentos - Cn7 - Sem medo da notícia

Fortaleza e Emirados Árabes reforçam laços para novas parcerias e investimentos

O encontro ocorreu no paço municipal, e teve como objetivo a criação de parcerias

Fortaleza e Emirados Árabes reforçam laços para novas parcerias e investimentos

Foto: Reprodução/Prefereitura de Fortaleza

01/03/2025 12:05

Nesta sexta-feira (28), o embaixador dos Emirados Árabes no Brasil, Saleh Alsuwaidi visitou a capital cearense para encontro com o prefeito Evandro Leitão. O encontro ocorreu no paço municipal, e teve como objetivo a criação de parcerias estratégicas. "É sempre importante ampliarmos as nossas relações comerciais, o que pode gerar boas oportunidades de negócios e trazer investimentos para Fortaleza. Além disso, conhecer as experiências de lugares como Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, pode nos ajudar a encontrar estratégias que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade", afirmou o prefeito Evandro Leitão.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os Emirados Árabes Unidos são compostos por sete emirados: Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ras Al Khaimah, Sharjah, Umm Al Quwain. Além do secretário João Bosco Monte, participaram do encontro os gestores Júnior Castro (Governo), Eudes Bringel (Chefia de Gabinete), Denise Carrá (Turismo), Socorro Martins (Saúde), Helena Barbosa (Cultura) e o líder do prefeito na Câmara de Fortaleza, Bruno Mesquita.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O embaixador Saleh Alsuwaidi destacou a prosperidade da capital cearense e a existência de muitos interesses comuns entre o Brasil e os Emirados Árabes. "Estou muito feliz de estar aqui nesta linda cidade e por fazer essa visita ao prefeito. Os Emirados Árabes Unidos e o Brasil estão ligados por parcerias estratégicas em muitas áreas, e nós acreditamos que isso também se aplica a essa cidade. Eu estou muito impressionado por ver como Fortaleza é importante e diversa, um lugar em desenvolvimento em todos os setores econômicos. Tenho certeza de que esta relação vai crescer e alcançar uma nova área de cooperação" declarou o embaixador.

Publicidade

LINKS PATROCINADOS