Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Fortaleza é destaque na qualidade do ar entre 38 cidades brasileiras

Dados da empresa suíça IQAir com base nas diretrizes da OMS

29/03/24 14:58

Fortaleza é a única cidade do Brasil a atingir todos os parâmetros que consideram a qualidade do ar boa, segundo o 6º Relatório Anual Mundial sobre a Qualidade do Ar, feito pela empresa suíça, IQAir. O documento analisa os níveis de poluição do ar em diversos países e a capital cearense se destacou entre 38 cidades brasileiras que participaram do estudo, atingindo todas as diretrizes determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O levantamento usa a medida PM2.5, sigla que representa o material particulado, que consiste em partículas inaláveis que caracterizam um elemento de poluição atmosférica. Índices de 0 a 5 µg/m³ são considerados ideais. Já os índices entre 5.1 e 10 µg/m³ são considerados acima do ideal, mas ainda são aceitáveis, por causarem poucos riscos à saúde da população. Fortaleza apresentou índice de 3,4 µg/m³, se enquadrando nas cidades com qualidade do ar ideal.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Para o relatório, foram analisados os dados de mais de 30 mil estações de monitoramento da qualidade do ar, instaladas em 7.812 locais localizados em 134 países.

LINKS PATROCINADOS