Fortaleza é citada em novos arquivos do caso Jeffrey Epstein
Informações foram divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
(Foto: Reprodução)
09/02/2026 8:14
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou novos documentos ligados ao caso do empresário Jeffrey Epstein, acusado de comandar um esquema internacional de tráfico e abuso sexual de menores. Entre os registros tornados públicos estão trocas de e-mails entre Epstein e o agente de modelos francês Jean-Luc Brunel que mencionam a cidade de Fortaleza e destinos turísticos no litoral leste do Ceará. As correspondências indicam referências a Fortaleza e às praias de Morro Branco, em Beberibe, e Canoa Quebrada, em Aracati. O contexto exato das menções não é esclarecido nos documentos divulgados.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em um e-mail datado de julho de 2012, Brunel informa a Epstein: “Estou voando para Fortaleza amanhã e poderia ir no fim da semana, domingo”. Em outra mensagem, de outubro de 2013, o agente francês escreveu: “Onde você está agora? Eu vim para Fortaleza ontem à noite”. Os registros não detalham a natureza das viagens nem indicam atividades realizadas nos locais citados.
Jean-Luc Brunel foi apontado por investigações internacionais como um dos principais colaboradores de Epstein. Ele era fundador da agência MC2 Model Management, criada com financiamento do empresário americano. Autoridades associaram a atuação de Brunel ao suposto recrutamento de jovens para o círculo de Epstein.
A nova leva de documentos integra o conjunto de provas reunidas ao longo de investigações sobre a rede de relacionamentos e deslocamentos internacionais do empresário. A divulgação reacende a atenção sobre conexões e viagens mencionadas nos arquivos, incluindo referências a cidades fora dos Estados Unidos.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Até o momento, não há indicação, nos registros divulgados, de investigações formais relacionadas às localidades brasileiras citadas nos e-mails.