Fortaleza e Caucaia começam operação de combate ao aedes aegypti nesta terça-feira
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fortaleza e Caucaia começam operação de combate ao aedes aegypti nesta terça-feira

A atividade percorrerá 12 bairros nas áreas limítrofes entre os dois municípios

01/07/2019 8:29

As prefeituras de Caucaia e Fortaleza começaram na manhã desta terça-feira (2) a 16ª edição da Operação Fronteiras. A ação será realizada durante todo o mês de julho, e tem objetivo de intensificar o controle das doenças transmitidas por vetores como roedores e mosquitos.

A abertura acontecerá a partir das 8h30, na Praça da Igreja Santa Luzia, localizada na IV etapa do Conjunto Ceará.

Durante as atividades, serão visitados cerca de sete mil imóveis, em 12 bairros, com uma estimativa de alcançar 17 mil habitantes. Em Fortaleza, a iniciativa abrangerá os bairros Vila Velha, Barra do Ceará, Quintino Cunha, Antônio Bezerra, Conjunto Ceará I, Conjunto Ceará II, Parque Genibaú e Granja Lisboa. Em Caucaia, serão contemplados os bairros Tabapuá, São Miguel, Parque Albano e Parque Guadalajara.

O coordenador de Vigilância em Saúde de Fortaleza, Nélio Moraes, destaca o foco preventivo da Operação Fronteiras. “A atuação das nossas equipes possibilita a redução dos criadouros do Aedes aegypti, além do controle de doenças provocadas por outros vetores”, explica.

A programação envolve, ainda, exposição educativa sobre o ciclo evolutivo do Aedes aegypti, visitas domiciliares, limpeza, controle químico, desratização, teste rápido de Leishmanioses (Calazar), vacinação antirrábica e blitz sanitária nos pontos estratégicos.

LINKS PATROCINADOS