Fortaleza comunica desligamento do diretor de futebol, Alex Santiago - Cn7 - Sem medo da notícia

Fortaleza comunica desligamento do diretor de futebol, Alex Santiago

A decisão foi tomada de forma unânime

Fortaleza comunica desligamento do diretor de futebol, Alex Santiago

Alex Santiago, presidente do Fortaleza. (Foto: reprodução/Instagram)

03/04/2025 12:13

O Fortaleza comunicou na manhã desta quinta-feira (2), por meio de nota, o desligamento do diretor de futebol, Alex Santiago. Segundo informou o clube, a decisão foi tomada de forma unânime pela Diretoria Executiva em conjunto com o Conselho de Administração da SAF. O clube também afirmou que segue fazendo as mudanças necessárias "para fortalecer a gestão, renovar processos e assegurar o melhor para o Fortaleza".

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Alex Santiago iniciou as atividades no Departamento de Futebol do Fortaleza em março de 2021. Durante o período, Alex somou conquistas como o penta do Campeonato Cearense, o tricampeonato da Copa do Nordeste, além de duas vezes no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro, com participações na Copa Libertadores e o vice da Copa Sul-Americana.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Devido a saída de Alex Santiago, a coletiva de apresentação do atacante Deyverson, na Arena Castelão, que ocorreria na tarde desta quinta (2), foi cancelada.

Leia a nota completa:

"O Fortaleza Esporte Clube – SAF vem a público comunicar o desligamento do Diretor de Futebol, Sr. Alex Santiago.

A decisão foi tomada de forma unânime pela Diretoria Executiva em conjunto com o Conselho de Administração, órgão máximo de Administração da SAF do Fortaleza Esporte Clube.

A administração do Clube segue comprometida com a transparência, efetuando as mudanças necessárias para fortalecer a gestão, renovar processos e assegurar o melhor para o Fortaleza Esporte Clube e toda a sua torcida.

É nossa responsabilidade garantir que o Fortaleza siga trilhando o caminho do profissionalismo, da competitividade e da excelência.

Fortaleza, 3 de abril de 2025
Diretoria Executiva - Conselho de Administração
Fortaleza Esporte Clube – SAF
"

Alex Santiago se manifesta

O agora ex-diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago, realizou um pronunciamento sobre a saída do clube. Segundo ele, a decisão de deixar o clube ocorreu após receber uma denúncia, no último domingo (30), sobre um pagamento irregular que teria sido feito ao elenco de futsal, que foi o campeão brasileiro em 2024. Deste modo, o ex-mandatário ressaltou que até aceita críticas ao trabalho, mas não admite questionamento à honestidade.

"O erro procedimental que se daria pelo fato de que eu autorizei que a premiação fosse paga 100% aos atletas, a premiação em dinheiro da CBFS. O que fiz sem me arrepender, porque esse valor é um valor que reconhecia a luta desses caras que batalham no dia a dia, não são reconhecidos muitas vezes no esporte. E também pelo fato da relevância do título que nós tínhamos em disputa, que era o Campeonato Brasileiro de Futsal, o primeiro da CBFS. Me comprometi com o grupo, na véspera do jogo, que pagaria 100% da premiação em dinheiro aos atletas, e assim o fiz. Pedi, inclusive, que Sérgio Gomes, da Sports Hub, que é a organizadora do Campeonato Brasileiro de Futsal junto a CBFS, que tratasse diretamente com o capitão Valdim, jogador famoso no mundo do futsal e jogador de Seleção Brasileira, que ele diretamente tratasse do pagamento de 100% dessa premiação. O Valdim fez a indicação de uma conta de um atleta e, com um consenso com os outros atletas, esse pagamento foi feito, 100%. Eu recebi uma denúncia sobre a situação desse pagamento e infelizmente vejo essa denúncia chegar no momento em que o campo não vai bem. Eu admito qualquer questionamento à minha competência. Se o Alex acertou, errou. Se o Alex ganhou, se o Alex perdeu. Mas eu não admito questionamento à minha honestidade", disse.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS