Fortaleza busca primeira vitória em casa na era Marcelo Chamusca
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fortaleza busca primeira vitória em casa na era Marcelo Chamusca

Próximo adversário do Fortaleza será o Flamengo (RJ), de Rogério Ceni

Tinga comemora gol pelo Fortaleza. (Foto: Pedro Chaves/FCF)

22/12/2020 18:33

O desempenho do Fortaleza nas partidas dentro de casa não tem sido dos melhores. Desde que o técnico Marcelo Chamusca retornou a equipe, o leão ainda não conseguiu vencer jogando na Arena Castelão. Até o momento, o tricolor fez quatro jogos: dois empates, diante de Goiás (1 a 1) e Corinthians (0 a 0). E duas derrotas: para o São Paulo (2 a 3) e outra para o Ceará (0 a 2). O desempenho corresponde a um aproveitamento de apenas 16%.

No geral, desde a chegada do técnico Chamusca, o Fortaleza disputou seis partidas, com dois empates, e apenas uma vitória, fora de casa, contra o Botafogo (RJ), por 2 a 1. Foram 18 pontos disputados e 5 conquistados, um aproveitamento de 27,7%. Nesse período, a defesa tricolor, que é a quarta melhor da competição, sofreu 9 gols. O ataque, que é o quarto pior do torneio, marcou 6 vezes.

O mal momento do tricolor no Campeonato Brasileiro Série A fez a equipe permanecer com 30 pontos e cair para a 14ª posição na tabela, ficando apenas a dois pontos do Z-4. Por isso, o próximo jogo diante do Flamengo (RJ) se tornou crucial para o Fortaleza. Em caso de derrota, o leão pode entrar na zona de rebaixamento. Por outro lado, se vencer, se afasta da zona da degola e volta a pensar em uma classificação para a copa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (22), no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, o goleiro Felipe Alves isentou o técnico Marcelo Chamusca do atual momento vivido pela equipe na primeira divisão. "A responsabilidade maior é toda nossa (jogadores). O Chamusca não tem nem 40 dias de trabalho. Não tem como colocar essa carga toda nas costas dele", afirmou.

Reencontro

Para voltar o caminho das vitórias, o Fortaleza precisará vencer um velho conhecido: o técnico Rogério Ceni. O agora treinador do Flamengo (RJ), vai enfrentar pela primeira vez a ex-equipe, como técnico. Vale lembrar que o ex-goleiro deixou o tricolor em novembro, dias antes da derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova.

LINKS PATROCINADOS