sete dias sem medo da notícia
Fortaleza Basquete Cearense vence Cerrado Basquete-DF e emplaca segunda vitória no NBB
O Fortaleza Basquete Cearense se concentra no próximo compromisso diante do Brasília
(Foto: Luísa Xavier/FortalezaBC)
Por : Redação CN7
05/12/20 12:37

O Fortaleza Basquete Cearense conseguiu na noite da última sexta-feira (4) sua segunda vitória consecutiva na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O representante cearense venceu o Cerrado Basquete-DF, por 75 a 73, no ginásio da Asceb, em Brasília, e manteve a sétima posição na competição, com quatro vitórias e três derrotas. Os destaques do jogo foram o ala-armador norte-americano, Desmond Holloway, o ala-pivô, Felipe Ribeiro, e o pivô, Mathias, que marcou a sexta no último segundo e deu número finais a partida.

A vitória foi suada e conquistada nos últimos instantes do jogo. O Cerradense começou a partida sendo mais eficiente, tanto na defesa, quanto no ataque, e fechou a primeira etapa com uma vantagem de oito pontos. Porém, o time comandado por Alberto Bial voltou melhor na segunda parte e conseguiu impor seu ritmo de jogo, virando o placar antes do intervalo.

No terceiro período, o Carcará/Leão sofreu uma queda de rendimento e errou muitos arremessos. Por sorte, o adversário também não havia voltado bem ao jogo e muitos erros de ataque foram vistos em ambos os lados. No quarto, e último, tempo o Fortaleza Basquete Cearense até sofreu com um início turbulento, mas conseguiu se manter à frente no placar e, mesmo com uma tentativa de reação do adversário, a vitória foi garantida.

Agora, o Fortaleza Basquete Cearense se concentra no próximo compromisso diante do Brasília, no próximo domingo (6). A partida acontece também na Capital Federal.

LINKS PATROCINADOS