sete dias sem medo da notícia
Segurança pública
Fortaleza apresenta redução de 35,8% em crimes com mortes violentas
A queda é referente ao período de janeiro a julho deste ano
(Foto: divulgação/SSPDS)
Por : Redação CN7
10/08/21 18:38

Fortaleza apresentou uma redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), segundo dados divulgados nesta terça-feira (10) pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A queda é referente ao período de janeiro a julho deste ano.

Segundo balanço, a redução apresentada em Fortaleza nos dados de homicídios dolosos/feminicídios, lesão corporal seguida de morte e latrocínio foi de 35,8%. Em números, foram 805 crimes que reduziram para 517. Outro destaque foi registrado na Região Metropolitana da Capital, com retração de 30,5%, indo de 800 crimes para 556. O recuo também foi registrado em outros dois territórios do estado: interior Sul e Norte. A retração no interior Sul foi de 22,5%, indo de 525 para 407. A melhoria nos índices também ocorreu no interior Norte, com redução de 7,3%, com 412 crimes em 2020 contra 382 neste ano. No Ceará, a redução foi de 26,8%, caindo de 2.542 crimes para 1.862.

“É um trabalho de muita integração que envolve a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Perícia Forense, o Corpo de Bombeiros e a área de inteligência da Secretaria da Segurança e das Polícias. Então estamos usando muita atividade de inteligência policial para otimizar o resultado das polícias nas investigações e também para o policiamento ostensivo e preventivo”, explicou o secretário da SSPDS, Sandro Caron.

LINKS PATROCINADOS