Fortaleza rompe com duas torcidas organizadas após novo episódio de violência
Medida foi tomada após novo episódio de violência, na noite desta sexta

(Foto: reprodução/vídeo)
30/09/2023 13:12
A diretoria do Fortaleza anunciou, por meio de nota, neste sábado (30), o rompimento institucional com as torcidas organizadas TUF e JGT após atos de violência protagonizados pelos dois grupos na partida contra o Corinthians - na última terça-feira (26) - e na frente da própria sede do clube, na noite desta sexta-feira (29). Entre as sanções, está a proibição da utilização da marca Fortaleza Esporte Clube por parte das torcidas.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
O anúncio da medida por parte da diretoria ocorre após o segundo confronto entre as duas torcidas do mesmo time em menos de uma semana. Na última terça (26), integrantes da TUF e da JGT brigaram na Neo Química Arena, em São Paulo, horas antes da partida entre Fortaleza e Corinthians, pela Copa Sul-Americana.
Na noite dessa sexta-feira (29), um novo confronto entre as torcidas ocorreu em frente a sede do Fortaleza, no bairro Pici. Nas imagens, é possível ver seis homens saindo da sede do clube quando, de repente, surgem dezenas de outros torcedores que iniciam uma briga. Após a confusão encerrar, dois homens fogem em uma moto.
Assista ao vídeo:
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Suspeitos identificados
Após investigações de equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, três suspeitos foram localizados e presos na sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), no Bairro Benfica. Os três negaram participação na confusão. No entanto, com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e 26 munições do mesmo calibre.
Os três foram identificados como Mateus de Sousa Matos, de 32 anos; Davi da Silva Moreira, de 24 anos; e Francisco Allef de Assis Paulo, 28. O trio foi conduzido ao 34º Distrito Policial.
Medidas tomadas
Em nota, o Fortaleza anunciou o rompimento de toda e qualquer relação do Clube com as entidades TUF e JGT. Entre as medidas tomadas estão:
- Os integrantes das torcidas organizadas identificados nos episódios de violência serão banidos e não poderão mais frequentar jogos do Clube;
- Estão suspensas a venda de ingressos nas sedes das agremiações TUF e JGT, o licenciamento de produtos e quaisquer apoios logísticos ou estruturais para as referidas denominações de torcedores;
- Se algum dos envolvidos for associado ao Fortaleza Esporte Clube, ele será identificado e será sumariamente expulso do Quadro de Sócios;
- O Clube também entrará com as medidas judiciais cabíveis para proibir a utilização da marca Fortaleza Esporte Clube por parte das torcidas TUF e JGT. Estas torcidas não mais poderão fazer uso de símbolos oficiais do Clube, sob pena de multa e das devidas sanções legais;
- E, por fim, o Fortaleza não mais reconhece a existência institucional de TUF e JGT.
Confira a nota completa: